Unifique as operações e aumente a eficiência com soluções de conectividade inteligente e serviços de desenvolvimento IoT personalizados.
O mercado de IoT é enorme, e você precisa de desenvolvedores de IoT criativos e inovadores para ajudá-lo a conectar esses dispositivos e capturar as enormes quantidades de dados que eles produzem.
Quer você precise de soluções em Logística e Transporte, Agricultura, Varejo, Finanças ou outra competência, podemos atender às suas necessidades, com um software personalizado que se adapta perfeitamente ao seu propósito. Obtenha uma plataforma IoT avançada que captura dados e otimiza toda a sua cadeia de valor.
Identificar estratégia de IoT
Implemente soluções de IoT para conectar uma variedade de dispositivos, oferecer dados e tomar decisões de negócios mais inteligentes em toda sua linha.
1. Construir software e hardware inovadores
A parceria com a Union Digital oferece um desenvolvimento de plataforma de IoT abrangente, amigável e eficiente, que aumenta a eficácia do processo, captura dados acionáveis e melhora a experiência do cliente.
2. Aumente seu público e, ao mesmo tempo, reduza os gastos
Vá além e promova o engajamento do usuário enquanto introduz um sistema econômico e eficiente no fluxo de trabalho de negócios.
3. Automatize e otimize seus processos
Ajuste suas operações em todos os níveis, desde fazer o melhor uso do tempo dos funcionários até o gerenciamento automático de estoque para reduzir o risco de mau funcionamento do seu equipamento. Aprimore seus processos com a introdução de um sistema compatível com dispositivos inteligentes.
4. Aumente a produtividade em toda a linha
Da automatização de processos repetitivos ao rastreamento de estoque ao longo da cadeia de valor em tempo real, controle as métricas de produtividade da sua empresa para otimizar os fluxos de trabalho.
5. Inove e aprimore sua cadeia de suprimentos
Para atender às expectativas do consumidor, as soluções de IoT fazem a diferença na comunicação. De sensores embutidos a dispositivos conectados ao longo de sua cadeia de suprimentos, você pode gerenciar, monitorar e transmitir dados para aquela experiência pessoal que seus clientes desejam e esperam.
A Internet das coisas (IOT) refere-se a um tipo de rede para conectar qualquer coisa com a Internet com base em protocolos estipulados através de equipamentos de sensoriamento de informações para realizar troca de informações e comunicações, a fim de alcançar reconhecimentos inteligentes, posicionamento, rastreamento, monitoramento e administração.
IOT refere-se à ideia geral das coisas, especialmente objetos cotidianos, que são legíveis, reconhecíveis, localizáveis, endereçados através de dispositivos de sensoriamento de informações e/ou controláveis via Internet, independentemente dos meios de comunicação (seja via RFID, LAN sem fio, redes de ampla área ou outros meios).
IOT é uma nova revolução da Internet. Os objetos tornam-se reconhecíveis e obtêm inteligência tomando ou permitindo decisões relacionadas ao contexto graças ao fato de que podem comunicar informações sobre si.
Eles podem acessar informações que foram agregadas por outras coisas, ou podem ser componentes de serviços complexos. Essa transformação é concomitante com o surgimento de capacidades de computação em nuvem e a transição da Internet para o IPV6 com uma capacidade de endereçamento quase ilimitado.
O objetivo da Internet das Coisas é permitir que as coisas estejam conectadas a qualquer momento, em qualquer lugar, com qualquer coisa e qualquer pessoa idealmente usando qualquer caminho/rede e qualquer serviço.
Tecnologias que possibilitam a IoT
Podem ser agrupadas em três categorias:
• Tecnologias que permitem que “coisas” adquiram informações contextuais;
• Tecnologias que permitam que “coisas” processem informações contextuais;
• Tecnologias que melhoram a segurança e a privacidade.
As duas primeiras podem ser entendidas conjuntamente como blocos de construção funcionais necessários para construir “inteligência” em “coisas”, que são de fato as características que diferenciam a IoT da Internet usual. A terceira categoria não é funcional, mas sim um requisito de fato, sem o qual a penetração do IoT seria severamente reduzida.
A Internet das Coisas não é uma única tecnologia, é uma mistura de diferentes tecnologias de hardware & software. A Internet das Coisas fornece soluções baseadas na integração da tecnologia da informação, que se refere ao hardware e software usado para armazenar, recuperar e processar tecnologia de dados e comunicações que inclui sistemas eletrônicos usados para comunicação entre indivíduos ou grupos.
Características
As características fundamentais do IoT são as seguintes:
Interconectividade: No que diz respeito à IoT, qualquer coisa pode ser interconectada com a infraestrutura global de informação e comunicação.
Heterogeneidade: Os dispositivos no IoT são heterogêneos baseados em diferentes plataformas e redes de hardware. Eles podem interagir com outros dispositivos ou plataformas de serviço através de diferentes redes.
Mudanças dinâmicas: O estado dos dispositivos mudam dinamicamente, por exemplo, dormir e acordar, conectado e/ou desconectado, bem como o contexto de dispositivos, incluindo localização e velocidade. Além disso, o número de dispositivos pode mudar a dinâmica.
Segurança: À medida que ganhamos benefícios com a IoT, não devemos esquecer a segurança. Isso inclui a de nossos dados pessoais e do nosso bem-estar físico. Proteger os pontos finais, as redes e os dados que se movem através de tudo isso significa criar um paradigma de segurança que irá escalar.
Conectividade: A conectividade permite acessibilidade e compatibilidade à rede. A acessibilidade está entrando em uma rede enquanto a compatibilidade proporciona a capacidade comum de consumir e produzir dados.